domingo, 14 de maio de 2017

G R A T I D Ã O



    Parabéns, vocês me fizeram chorar o dia todo.
    Senti necessidade de vir até aqui desaguar o que passa no meu coração. A gratidão que eu to sentindo não tá nem cabendo no peito. Desde a hora que acordei eu não consegui parar de chorar. Confesso que ando uma casca de ovo e, como diz a minha mãe, se me der um olhar mais firme eu já me desfaço em lágrimas. Mas hoje não é sobre isso.
    Há 22 anos atrás eu nascia, também no dia das mães, a coincidência desse evento que acontece tão raramente é parte do que me faz querer abraçar o mundo. Eu sou muito grata por tudo. Eu sou muito reclamona, isso é verdade, e a impermanência e insatisfação constante com minha própria existência como ser humano me torna insuportável de se conviver em alguns dias. Mas hoje eu tiro o dia para única e exclusivamente agradecer.
    A primeira coisa pela qual sou grata é a mãe que tenho. De longe é a mulher mais forte, incrível, fantástica e empática desse mundo. Mamãe, embora muitas vezes você se questione onde errou com seus filhos, eu só vejo perfeição em tudo o que você faz. Obrigada por me entender como mãe, como amiga e confidente. Acima de tudo, obrigada por ter feito com que eu aceitasse e soubesse lidar tão bem com meus próprios demônios, por ter me ensinado a lutar contra minha própria cabeça que insiste em me arrastar para o fundo e, por fim, por ter feito eu enxergar que as minhas dificuldades fazem de mim uma pessoa melhor. Hoje eu vejo o mundo de tantas perspectivas diferentes, sou inundada por tanto amor e compaixão que desconheço sentimentos como ódio, raiva, rancor. Feliz dia das mamães!
    Agradeço meu pai, por ter sido o maior exemplo da minha vida de volta por cima, de mudança, resiliência e resistência. Por hoje ser um pai presente, carinhoso, amável e querido. Por cuidar de mim, mesmo que não entenda sempre as minhas maluquices ou os meus desvios de conduta. Você é um pai maravilhoso e eu morro de orgulho de quem você é, mesmo que suas piadas sejam extremamente ruins e que você seja exageradamente teimoso.
           Aos amigos, suspiro. Nunca fui de ter muitos amigos. Eu nunca fui uma criança ou uma adolescente popular. Pelo contrário, eu tive inúmeras decepções com amizades que eu jurava ser pra vida inteira. Nem nos meus sonhos mais ambiciosos, eu poderia imaginar que encontraria amigos tão maravilhosos que carrego e vou carregar pra vida toda. Vocês são a minha alma-gêmea, meus amores pra vida toda, as grandes paixões da minha vida. Vocês estão acima de qualquer coisa. Namorados, faculdade, trabalho. Eu não penso duas vezes antes de ir quando vocês precisam. 'Cês não tem ideia do tanto que eu amo vocês e que em mim, vocês encontram a escudeira mais leal, fiel e protetora. Eu vou defender vocês e todas as suas falhas e defeitos até a morte. Vou chacoalhar cada um toda vez que bater uma maré de bad e vou mandar memes sempre que vocês estiverem tristes. Obrigada por cada ombro, colo, grana emprestada, rolê bão, rolê ruim, cerveja, suquinho, pizza, sushi e abraço. Obrigada por cuidarem de mim quando muitas vezes eu não conseguia fazer isso sozinha. Seguramos muitas barras juntos e vamos segurar ainda mais, com certeza. Aqui eu jogo todo o meu amor por vocês.
    Níc, bródi. Eu nem tenho o que dizer. Cada dia que passa, cada vez que a gente se vê, a gente estreita mais a nossa relação e tem momentos que eu posso jurar que somos a mesma pessoa. Papai e mamãe criaram a melhor parceria da face da terra. Não tem irmão igual a gente, não tem amor que chegue perto disso. Obrigada por ser meu melhor amigo de todos os tempos, por manter meus pés no chão quando meu coração começa a voar, pelos conselhos e por todas as vezes em que fui uma maluca e não recebi julgamento algum de você, só amor, carinho e atenção. Obrigada por ser a metade de mim que mais me completa. Eu não faço a menor ideia do que faria sem você, eu rezo todo dia pra você ficar bem e ser muito feliz. 'Cê não tem ideia do ser humano maravilhoso de lindo que você é. Te amo infinitamente.
    Aos ex-namorados, paixões avassaladoras, crushs, casos e todos os meus relacionamentos que deram certo, errado ou que não deram em nada. Obrigada pelo aprendizado, pelos ralados no joelho que fizeram de mim mais casca-grossa, pelo carinho que foi me oferecido mesmo que por curtos períodos. Obrigada pela adrenalina que correu no meu sangue e pelo frio na barriga. Pelos beijinhos na testa ou pela pegação pesada nos muros das cidades. Parece bobeira, mas vocês também fazem parte de quem eu sou e cada um fez o que pôde para me dar o que eu queria, ainda que não pudesse dar tudo. Peço perdão pelas vezes que fui louca, grossa e fiquei fora de mim. Vocês nunca tiveram a obrigação de abraçar minha insanidade, infelizmente ela vem no pacote.
    Por fim eu agradeço às inúmeras famílias das quais faço parte: faculdade, trabalho, a dupla,  agregações de círculos sociais de pessoas próximas, pessoas que frequentam as minhas três casas, pessoas que fazem a vida de quem amo mais feliz. Meu coração também derrete igual manteiguinha por vocês.
    Um dia eu vou partir para outro plano espiritual ou para debaixo da terra mesmo, mas hoje eu deixo aqui registrado que até agora, mesmo com todas as dificuldades, a minha vida é maravilhosa e eu estou cercada de pessoas lindas. O aniversário é meu, mas sou eu que devo a você presentes para vida toda. Obrigada por tornarem a minha existência menos pesada e a minha vida mais feliz. Amo vocês.

Najla Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário